18.4.15

Diário de gravidez - 7 semanas


É engraçado como mudamos o tempo todo de opinião. Eu e meu marido, tínhamos resolvido engravidar em janeiro de 2016, a fim de aproveitarmos mais o casamento, e realizar metas que ainda não conseguimos alcançar. A decisão de dar uma pausa nos hormônios, foi instantânea, em apenas uma conversa.
Eu: -- Vamos arrumar um neném bein?
Vi: -- Tem certeza? Eu quero, se você tb quer! Vamos! 

Meu método anticoncepcional era o adesivo Evra, para quem não conhece, funciona assim: Você coloca o adesivo e permanece com ele durante uma semana. Repete este processo por três semanas consecutivas, entretanto na quarta semana a mulher retira o adesivo e o ciclo menstrual desce normalmente. 

Minha situação era a seguinte: Era 20/12/2014 estava no período menstrual e iria colocar o adesivo 1 semana depois (lógico kkk). Eu e meu xuxu (apelido carinhoso do meu maridinho), acomodados no sofá, decidimos como num estalar de dedos numa única e simples conversa engravidar. Pronto! Foi o suficiente para nos conversemos que nossas vidas estava prestes a mudar completamente.

Desde então começamos as tentativas sem “nóias” sabe?! Na hora que acontecesse seria a escolhida por Deus. Nos dois primeiros meses minha menstruação veio um pouco desregulada, devido as mudanças hormonais. Por isso quando ficou atrasada no mês de março não percebi que já estava gravida. Ao contrário das outras mulheres eu não senti sintomas diferentes.

Os sintomas (na minha experiência – varia de mulher para mulher): Leves cólicas abdominais, preguicinha aguçada no meio do dia hehe e ponto!!!! Até o presente momento não estou tendo enjoos (Graças a Deus). Só fico com o estomago ruim se permaneço horas sem me alimentar, ai o leve desconforto aparece. 

Nas primeiras semanas é meio que surreal entende? A ficha não cai! Perceber que dentro de você está se formando uma vida e que suas responsabilidades iram se triplicar (momento magico). Afinal eu serei mamãe! Só agora confesso que estou digerindo tudo isto. Um dos melhores momentos da minha história. Como diria os poetas: São tantas emoções....

Eu e meu xuxu começamos os debates dos nomes: Se for menina o nome já está “quase” que escolhido – Ana Clara (Eu decido) ! Se for menino estamos pensando... (Ele decide).  Independente do sexo será bem-vindo (a)! 


Um comentário:

  1. Owww que nome mais amor <3
    Ana Clara <3
    Logo que souber se é menino ou menina conte aqui *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube