18.6.14

Elegante Sempre com Janaína Depiné


 Janaina Depiné é uma mulher cristã, formada em jornalismo e ministra palestras sobre “Etiqueta profissional e imagem”, a aproximadamente 10 anos. Em suas palestras seu foco é transmitir concelhos e boas maneiras em diversos tópicos, por exemplo: Etiqueta na igreja, na vida pessoal, no trabalho, na vestimenta (moda e beleza), etiquetas no dia a dia (respeito ao próximo – maneira de se comportar/ agir – bons costumes – educação no transito – altura da voz...), entre outros interessantíssimos assuntos.

Eu conheci a Janaina muito por acaso e confesso que suas experiências e palestras já estão surgindo resultados positivos em minha vida. Se você desejar pode acessar seu site pessoal (www) ou seu canal no YouTube (www).

Vejamos abaixo algumas preciosas dicas:
 Etiqueta no dia a dia: Nossa rotina chega a ser cansativa mediante aos afazeres corriqueiros, qualquer “coisinha” já é motivo para colocarmos “tudo pra fora” sem antes pensarmos nas consequências daquele ato impensável. Pode ser seu chefe “soltando os cachorros” pra cima de você ou até mesmo aquele vizinho chato que resolve implicar com qualquer assunto. Por isso é necessário nos policiarmos (todos os segundos) para não perdermos nossa calma e paz de espírito. Não deixe que estas situações tirem a boa educação e o respeito que você tem ao próximo. Respire fundo e procure relaxar. Veja o vídeo abaixo que Janaina aborda sobre este assunto:

 Palavrinhas Mágicas: Isto eu aprendi com minha mãe, que desde de criança me ensinou da seguinte maneira:
-- Karina filha vou te ensinar as “palavrinhas mágicas” que você terá que usa-las diariamente em seus diálogos ou em qualquer situações. Aprenda são elas: Bom dia, boa tarde ou boa noite, com licença, obrigada, por gentileza, por favor, desculpe, por nada.

 Etiqueta no Trabalho: Respeite todas as pessoas no seu trabalho, não apenas os que estão em cargos superiores ao seu, mas principalmente os inferiores. Sua educação está acima de qualquer contratempo. Os horários deveram ser cumpridos rigorosamente e não esqueça de avisar sempre que algo contrário acontecer. De o seu melhor em tudo que for fazer e no seu trabalho não é diferente, receba aumento salarial pelo seu esforço, dedicação e talento. Não utilize pessoas como degraus, você “não” precisa apontar os defeitos do seu “colega” de trabalho para ganhar prestígios do seu chefe. Pense nisto! Veja o vídeo abaixo sobre este da consultora de etiquetas Janaina Depiné.




 Etiquetas no transito: Particularmente este é o tópico mais difícil a ser cumprido, pois aqui o desgaste mental e físico é muito intenso. É uma misto de emoções: o calor intenso do dia a dia, a aglomeração de carros e motos o seu redor, buzinas, xingamentos além da atenção redobrada. Atenção: Regras existem para serem cumpridas; buzinas em lugares proibidos devem ser evitadas, velocidade acima do limite gera acidentes, sem contar é claro com a multa $$, xingamentos não são necessários, independente se você estiver correto naquela situação. Tome os devidos cuidados, evite discussões e confusões.


 Etiqueta na igreja: Para quem é cristão (independentemente de sua religião), existem situações que gera muito desconforto. Por exemplo: O ministrante (pastor/padre), está pregando a palavra e tem “aquela fulaninha (o)” que fica falando sobre outro assunto ao seu lado, atrapalhado sua concentração. Sem contar as pessoas que levantam “um milhão” de vezes para ir ao banheiro ou tomar agua.
Se você foi a igreja então respeite a casa do “Senhor” como se fosse uma visita em sua casa, preste atenção na pregação, vá ao banheiro antes do início da reunião/culto/missa, e tome muito CUIDADO com suas vestimentas, não apenas lá dentro mas se policie no dia a dia. Lembre-se: A sua imagem EXTERIOR é o primeiro conceito que as pessoas terão ao seu respeito. Você se veste de maneira adequada ou vai a igreja como se estivesse indo a uma festa? ROUPAS/ MAQUIAGENS E BOA APRENSENTAÇÃO é o seu cartão de vista. Isto não é apenas boas maneiras de um cristão mas regras de etiquetas para qualquer cidadão.


 Veja aqui outras paletras de Janaína: Etiqueta no cinema (www), Etiqueta na viagem (www), Sem gafes, por favor (www), Etiqueta no ônibus (www), gentileza gera gentileza (www), Etiquetas nas redes sociais (www), A Etiqueta da mulher cristã (www), Etiqueta na viagem (www)


Espere que tenha gostando das dicas. Obrigada por ler e pela visita aqui no blog. Beijos KÁ. Foto

Um comentário:

  1. Janaína, admirei muito o seu site,vou aproveitar suas dicas e repassá-las para minhas amigas.
    Obrigada por tanta informação positiva.
    Abraços,
    Francisca

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube