4.4.14

Resenha do filme: "Jobs"


Sinopse: Filme sobre a extraordinária história de Steve Jobs, Ashton Kutcher encarna este inovador e revolucionário empreendedor, que tinha como regra não deixar que nada se intrometesse no caminho da grandeza. O filme conta a épica e turbulenta história de Jobs desde que iniciou o percurso que mudou a tecnologia - e o mundo - para sempre  
Observação: Resenha com Spoiler mais visão pessoal.



Filme dirigido por Joshua Michael Stern tendo como personagem principal o ator Ashton Kutcher.
“Jobs” se inicia de forma não cronológica, o lançamento do IPod (2001) é caracterizada como a primeira cena do filme, fase em que Steve Jobs é reconhecido mundialmente pelas suas criações revolucionárias. É necessário ressaltar que todo seu sucesso é graças a sua visão analítica sobre os produtos fabricados, visão futurísticas – conhecimento gera possibilidades, espirito de liderança, mencionando é claro, a garra e determinação. Entendo que o “segredo do sucesso de Jobs” (dito assim) é dado ao seu olhar visionário, ou seja, cada projeto criado Steve não tinha como objetivo somente os meios lucrativos, analisava qual seria o benefício que o consumidor final teria ao comprar “aquele determinado produto”.

Após o lançamento do IPod o filme faz um regresso no tempo em meados de 1970, época de vida boêmia, mulheres e drogas (LSD). Aos 17 anos de idade era funcionário da empresa “ATARI” na função de programador de jogos, onde seu perfeccionismo exagerado o impossibilitava de trabalho em equipe. A intenção do personagem era criar um game em versão colorida, padrão não visto pela sociedade da época, entretanto é designado pela a ATARI, a criar um jogo revolucionário! Eis então que Steve Wozniake (melhor amigo de Jobs) o ajuda no projeto, pois o mesmo (Jobs) não tinha altos conhecimentos com peças e cartuchos. É a partir deste ponto da história que a dupla decide se unir junto com outros integrantes e criar a APPLE, tendo como sede inicial os fundos de uma garagem.

No meio da trama Steve é afastado de sua própria empresa por visar “produtos de qualidades” (Macintosh/ Lisa) não importando com os custos que a diretoria do conselho teria. A contratação de Jonh Escolim foi seu passaporte ao fracasso. Demitido da Apple Steve criou a empresa Next (Primeiro servidor web do mundo). Após longos anos é recontratado pela Apple (nova gestão e regras) afim de mudar o quadro atual de falência e inova-la com novas ideias rumo ao sucesso que sempre foi.

 Características de Steve Jobs
Perfeccionista
Visionário (visão futurística)
Egocentrismo
Criatividade
Determinação
Espirito de liderança
Imperatividade

 Criticas 
Filme incompleto – Não mostra toda a biografia de Steve Jobs.
Oculta características importantes do autor.
Pulos no tempo – Sem explicação das narrativas dos fatos. Ex: A paternidade assumida, como foi o reencontro de ambos?
Os problemas de saúde de Jobs não são relatados no filme.

 Lembrando que isto é apenas uma resenha e não um resumo do filme.
 Sugestões e opinião pessoal nos comentários.

Veja também: Resenha do Filme: "A Rede Social"

Foto Divulgação daWeb

Um comentário:

  1. admiro muito o Steve Jobs e já li alguns livros, queria muito ver o filme, ainda mais depois da resenha, é a primeira que vi. Parabéns
    bjos
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube