22.7.13

Keep calm and carry on - Saiba tudo sobre a história


A frase Keep Calm and Carry On ("Tenha calma e siga em frente") virou febre entre os internautas (sociedade em geral) e desde então sua propaganda esta nos mais diversos design: Topos e ilustrações de blogs, comercialização de camisetas e canecas, papelarias (cadernos, colantes), etc. Foto.

Criatividade é o que não falta (NÉ GALERA?!). A frase ganhou diversas composições: Keep calm and EAT CHOCOLATE, Keep calm and GO SHOPPING, Keep calm and LIKE ME, Keep calm and ABUSE DE SUA CRIATIVIDADE! Lembrando que estas são apenas versões criadas pela sociedade, mas descobriremos logo abaixo sua verdadeira origem.


História...
Mas como surgiu essa frase? Quem foi o autor inicial? Sua história?
Tudo começou bem lá traz, exatamente no ano de 1939 durante o inicio da segunda Guerra Mundial. Imagine a cena: Grã Bretanha de um lado, e do outro os Alemães (doidinhos para atacar RS!).
O clima de guerra pairava no ar, e para acalmar a população Grã Bretanha, o governo inglês resolveu criar “cartazes”, com o intuído de trazer um pouco mais de tranqüilidade caso a guerra acontecesse (uma mensagem de calma do rei ao povo). O cartaz “Keep Calm and Carry On” foi o terceiro de uma série de três; vejamos abaixo os primórdios. Os dois primeiros cartazes:

  1) "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" ("Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória")

   2) "Freedom is in Peril, defend it with all your might" ("A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força")


“O ícone de uma coroa foi escolhida para ficar no topo do cartaz, ao invés de uma fotografia”.

Bom mas ai você me pergunta: Cadê o terceiro (O famosinho de todos)? 
O cartaz “Keep calm and Carry On”, nunca exposto para a sociedade! O governo decidiu que ele só seria divulgado em situações de crises ou invasões. No entanto “o pôster” com o slogan, foi colocado dentro de um livro e esquecido lá durante 61 anos... 

No ano 2000 a dona de um Sebo (livraria na costa Nordeste da Inglaterra) o encontrou no meio de uns livros empoeirados e resolveu colocá-lo em um quadro pendurando na sua humilde parede. O quadrinho fez tanto sucesso, que não se limitou, caiu na boca de geral ! Desde então virou febre.

“Para o cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra à história do pôster, as palavras são a chave para o sucesso: “trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca envelhece: mantenha-se calmo e siga em frente”.
Fontes 1 2 - Fotos Divulgação da Web
Clique aqui e crie seu próprio Keep Calm!

Keep calm and Curta o Blog da Ka!
E ai gostaram de saber sobre a história do Keep Calm? 
                                                              Beijos e Obrigada pela visita. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube