13.5.13

UMA BOA LEITURA FAZ BEM A ALMA. PRETENDO LER...


Classifiquei na minha lista + dois livros que pretendo incluindo nas minhas leituras, sendo eles de diferentes focos: O primeiro voltado para a simplicidade da vida e as coisas magníficas que a mesma proporciona, mesmo quando tu nem imagina que ali é capaz de nascer o amor. Já o segundo trás a inteligência de dois grandes escritores (Phil Stutz e Barry Michels), com apenas cinco passo você sai da sua zona de conforto e vai além das barreiras inimagináveis rumo ao sucesso. Leia a sinopse e veja os pontos positivos para uma futura leitura.



Como eu era antes de você – Jojo Moyes (Editora Intrínseca) Compre aqui

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. 
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Por que eu quero ler? 

O livro me fez pensar o quanto é grande a quantidade de pessoas que reclamam da vida sem olhar pra trás, e ver que existe outros seres humanos em situações bem pires. Na sinopse é possível perceber que Louisa (apesar de ter 26 anos) é uma garota ingênua apaixonada pela vida do modo que presente. Ao mesmo tempo irá descobrir que a sua verdadeira felicidade esta lacrada onde menos se espera. Isto também acontece na vida real, descobrir algo que jamais imaginaria, poderia  faze-la tão feliz. #Loucapraler.

O método – Phil Stutz e Barry Michels (Editora Objetiva) - Compre aqui

Sinopse: O método é um livro inovador sobre crescimento pessoal, que teve repercussão internacional. Phil Stutz e Barry Michels desenvolveram cinco ferramentas que impulsionam as pessoas a agir e a transformar, de forma eficaz, obstáculos em oportunidades, e assim encontrar coragem, disciplina, autoexpressão, lucidez para lidar com seus sentimentos e criatividade. 
A primeira, a Inversão do Desejo, ajuda o indivíduo a sair da zona de conforto, de maneira a encarar a experiência da dor e superá-la. A segunda, o Amor Ativo, é usada quando a raiva aprisiona uma pessoa no que denominam labirinto de negatividade. Envolve a criação e a transmissão de amor como resposta. A terceira, a Autoridade Interior, faz com que se abrace a sombra interior, libertando o eu natural em vez de enclausurá-lo em insegurança. Quando se está tomado de preocupações, ansiedade e negatividade, o Fluxo do Agradecimento, a quarta ferramenta, mantém cada um no momento presente, conectando o indivíduo à força positiva fundamental do universo.  A última ferramenta, o Risco, fornece a força de vontade para que o indivíduo não se desvie do caminho. 
Em algum momento, a maioria das pessoas se depara com insegurança quando precisa ter uma conversa séria com alguém ou tem que falar em público. Assim como passa por momentos que despertam raiva, ou adia tarefas que não quer enfrentar ou mesmo se vê frente a situações que desencadeiam sentimentos profundos de pessimismo ou temor. 
Com um texto claro e acessível, os autores falam diretamente aos leitores, tratando de questões mais complexas, mas também de problemas comuns enfrentados no dia-a-dia. Stutz e Michels enxergam os problemas como alavancas para entrar num mundo que fortalece a potência espiritual inexplorada e oferecem as cinco ferramentas para iniciar a mudança. 

Por que eu quero ler?

Já parou para pensar que sua vida pode mudar, todos os seus sonhos se concretizar apenas por colocar em prática cinco passos?! O livro ensina que é necessário sair de sua zona de conforto e descobrir “fatos” que esta ao seu redor que as vezes devido aos problemas cotidianos não conseguimos enxergar. Pretendo ler para ir além do meu limite e descobrir fatos que eu jamais imagino que posso alcançar. Rumo o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube