9.2.13

Resenha: Finale Hush Hush de Becca Fitzpatrick

Finale - Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
303 páginas
Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.

Terminei de ler a Saga. Feliz pela sensação de dever cumprido e triste ao mesmo tempo pela falta de Patch em minhas leituras.


Sem sombras de duvidas este foi o melhor livro da Saga Hush Hush, emoções a mil, coração acelerado e o desejo instigante por justiça.  A cada página uma adrenalina diferente. “Finale” traz uma versão de Nora “nunca” vista nos três primeiros livros. A jovem esta  forte, decidida, corajosa, afinal o sangue Nefilin corre em suas veias e o sangue dos Anjos Caídos penetra em seu coração. Ama Patch! Fará o que for necessário para viver por toda eternidade junto a seu amor.

O processo de mudança da personagem-narrador (Nora) ocorre pausadamente, como se a cada página ela ficava mais forte e resistente, cada capítulo uma nova missão, uma nova tarefa. A menina perdida e confusa com tantos processos passa a não existir mais. 

Patch também passou por um processo de transformação, mesmo que subjetivo. Ele continua com aquela mesma “mania” de proteger Nora de todos os inimigos, porém de um jeito diferente. Ele ACREDITA nela, ACREDITA que ela é mesmo capaz de liderar o Bando Nefilins, ACREDITA em sua capacidade, e de sua força e sabedoria. Ele a protege, não apenas com sua força externa, mas também com sua força interna e conselheira. 

A prova desta mudança que tanto falo do personagem Patch, é que ele a treina para o duelo contra Dante, não apenas por ser a ultima saída e não ter escolhas. Ele a treina por confiar na capacidade da amada. 
No final (fiquem calmos não vou contar o livro) Patch não faz o juramento de fidelidade a Dante, ele confia e ACREDITA que ela realmente seria capaz de vencer a guerra.

-- Não fiz um juramento a Dante e não o deixei injetar as artes do mal em mim. Possuí Rixon apenas pelo tempo suficiente para escapar do inferno. Não confiava em Dante ou nas artes do mal. Confiava em você para acabar com os dois. (Trecho do livro)

 O leitor é invadido por um amor sobrenatural, assim fica difícil não se apaixonar por “Finale”. Por favor Becca F. traga um novo romance a seus leitores, esperaremos ansiosamente!

2 comentários:

  1. oi flor amei seu blog,fikei mto interessada em fazer parceria com vc,tenho 2 blogs mais tenho um q to começando agora,se estiver interessada em me ajudar no meu iria adorar,ele se chamma cute girl pink,da umaolhadnha neles e me de uma resposta,se caso vc se interessar te darei direits no cute,eassim me ajudaria com posts,q afinal isso deve ser facil avc..rsrs

    aki,,,

    http://cutegirlspink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei meio com medo de ler a resenha porque, depois de ler várias resenhas super elogiosas (a sua é uma delas) eu só fiquei com mais e mais vontade de ler a série. Acho que essa é uma das que vou adicionar na lista "ler depois da faculdade", hehe. Até porque preciso "conhecer" o Patch, de quem tantas falam :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube