23.1.13

Resenha: O Amuleto de Nora Roberts


O Amuleto
Nora Roberts
Editora Bertrand
511 páginas

SinopseA arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvidas de que, se os Beaumont, quiserem encontrar tal tesouro, não conseguirão fazê-lo sozinhos – razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia entre a atração e a desconfiança… O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão. Enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos ocultos, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida… Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar – incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes – até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona…

Sabe aqueles tipos romances que você começa a ler e sua vontade é que o livro nunca termine? Pois bem, “O Amuleto” de Nora Roberts é exatamente esta espécie de livro, gostoso, leitura de fácil entendimento e o principal: é rodeado de longos mistérios.

O livro conta história que envolve as famílias de talentosos mergulhadores: Os Beaumont e os Lassiters. Matthew é um jovem mergulhador possui olhos azuis com cabelos pretos. Seu coração anseia por vingança contra Silas VanDike, pois o mesmo é o assassino oculto de seu pai (James Lassiter). Entretanto sua vida esta preste a mudar, pois é com um cenário perfeito no meio do mar, que Mattew encontra aquela que fará seu coração disparar: A Arqueóloga Marinha Tate Beaumont.

A ruiva Tate é estudiosa e planeja sua vida com máxima dedicação. Possui uma vida tranqüila e seu maior hobbie é estar no meio do mar com seus pais (Marla e Ruy Beaumont). A história é dividida em três partes: O Passado (Onde acontece o encontro do casal e o inicio das dificuldades), O Presente (Onde as conseqüências dos atos passados é a dor atordoante do presente. O Reencontro após 08 anos separados!), e por fim O Futuro (O desenlace e o grande final feliz. A Justiça foi feita!).

Já ouviu falar que histórias de pescadores são um enrolar sem fim? Agora imagine as histórias de mergulhares (risos). E a prova disto é a lenda: “A maldição de Angelique”.

"Havia um colar, uma corrente com elos dourados e pesados, e um pingente com nomes de amantes condenados gravados, enfeitado com rubis e diamantes. Ele havia visto os retratos e lido a documentação que seu pai havia esboçado e lhe deixado.
Conhecia a lenda tão bem quanto um homem poderia conhecer contos de fadas que lhe foram narrados quando era criança na hora de dormir. Uma mulher queimada na estaca, condenada por feitiçaria e assassinato. Sua última promessa foi a de que qualquer um que tivesse lucrado com a sua morte iria pagar na mesma moeda.
>A ruína e o desespero que acompanharam a trilha do colar durante dois séculos. A ganância e a avidez que fizeram com que os homens matassem por ele e as mulheres conspirassem. [...] A Maldição de Angelique havia sido o motivo por trás da morte de seu pai." (Trecho retirado do livro O Amuleto de Nora Roberts).


A lenda conta a história de um Amuleto perdido no fundo do oceano, mais precisamente nas águas do Caribe, que é onde esta o navio naufragado (O Isabela). Tate e Mattew (Junto com seus familiares e um amigo)  se uniram a procura dos destroços do navio, mas o que eles jamais imaginaram, era que o resultado da pesquisa fosse trazer tanta satisfação. É claro que o livro não se prende apenas a esta aventura em volta do navio Isabela, a Maldição de Angelique é cobiçada por todos (Principalmente por VanDike) e isto com certeza trouxe diversas “dores de cabeça” para os Lassiters e Beaumont.

O livro é gigantesco (Exagerei só um pouquinho RS*), mas não se preocupe com a quantidade de páginas, a leitura como comentei é de fácil entendimento e a história te prende de tal maneira, que quando dá por si já esta no final do livro. Recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube