14.1.13

Resenha: Fallen de Lauren Kate



Fallen
Lauren Kate
406 páginas
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




A vida de Lucinda Price nunca foi nada fácil, desde crianças fatores “sobrenatural” são comuns no seu cotidiano. Como é descrito pela própria personagem, a mesma não se recorda da primeira vez que as viras, apenas é capaz de afirmar que as tais “sombras” sempre estão presente em determinados momentos de sua vida. O pior de tudo é que com o passar do tempo elas ficaram cada vez mais freqüentes (Pobre Luce).

Com este problema sério, a garota decide pedir ajuda aos pais e como auxilio fora mandada a sucessivas terapias psicanalistas (Definitivamente isto era tudo que Luce não precisava). Resultado: ela se conscientizou que quanto mais falava das “tais sombras”, seus medicamentos eram cada vez mais fortes, no entanto tomou a seguinte decisão, ocultar os fatos (Ninguém acreditava nela mesmo). A partir daí, sua vida até que começou a ficar “normalzinha”. De repente tudo muda. O misterioso acidente na cabana com Trevor (paquerinha de Luce, nada sério RS*), fez com o juiz mandasse L. Price para um Reformatório “Sword & Cross”.

Não precisa ficar brava (o) comigo ok?! Não vou contar a história toda aqui, afinal isto é uma resenha e não um resumo do livro. O clímax da história esta bem longe de acontecer e os segredinhos começam a partir daí (Foi só para deixar todos com água na boca).

De um lado da balança temos “Daniel o garoto perfeito” (Aqueles dos sonhos de qualquer uma), jovem, loiro, bonito, olhos sedutores, o desejo de saciar sua alma que precisa estar junto dele de qualquer forma, a parte chata é o “desprezo” de Daniel por Luce. Desprezo não seria bem a palavra, Daniel deseja e ama Luce, porém algo impede que eles fiquem juntos (Este “algo” você e Luce descobrirão no final do livro).

Do outro lado da balança temos o “O lindo e sedutor Cam” (O tipo de cara que hipnotiza qualquer garota com sua beleza e seu jeito delicado de agir). Cam é alto, possui olhos verdes, pele morena clara, cavalheiro, cordial, sabe usar as palavras e o momento a seu favor. Sim é claro que Luce possui uma atração pelo jovem, afinal foi a mesma quem dissera que seu “beijo é aconchegante e quentinho”.  Mas do que adianta a atração se o coração pertence a um único e verdadeiro amor: Somente Daniel tem a chave do seu coração.

O livro traz algo a mais: um amor capaz de suportar várias vidas, várias reencarnações (Ficou com gostinho na boca de descobrir o que exatamente estou tentando dizer não é mesmo?!). Convido você a conhecer esta encantadora e atraente história, que não somente prenderá o coração de Luce Price, mas também o seu coração. Anjos são seres divinos, impossível não se apaixonar. 

Opinião pessoal: Sinceramente gostei do livro tanto que continuarei a ler a Triologia. O único ponto negativo é que senti falta "daquele algo mais" que estava acostumada a ver na Saga Hush Hsuh (Becca Fitzpatrick). Então na minha humilde opinião (é claro), se esta pensando em ler, leia primeira os da Lauren Kate e somente depois siga em frente com os da Becca Ftizpatrick. Assim poderá sentir as emoções separadamente. A autora Becca é muito intensa e Lauren é mais sentimentalista e esta diferença me prejudicou um pouco. Para os amantes de livros sobre Anjos é uma ótima pedida.

Um comentário:

  1. Nunca li mas todos falam que é bom.
    Agora eu quero ler =/
    Beijoos amei o blog...

    havedreaams.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube