8.1.13

Resenha: Crescendo Hush Hush de Becca Fitzpatrick

Crescendo - Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
288 páginas

Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Becca Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Quando tudo parece estar resolvido, sua vida perfeita ao lado de seu grande amor Patch, as coisas mudam e começam a se complicarem. Como vimos no primeiro livro “Sussuros” (resenha aqui) Nora não consegue sufocar seus sentimentos e se entrega profundamente à paixão com Patch (Um desfecho lindo e feliz mesmo com tantos trocadilhos).

Porém a vida da jovem esta longe da perfeição. O casal esta no Jeep (carro de Patch), Nora resolve não mais sufocar seus sentimentos e acaba declarando com todas as letras aquelas palavrinhas mágicas “Eu Amo Você”. Um minuto de pausa. Patch deveria retribuir a declaração, mas faz exatamente o contrário diz a amada que precisa resolver “um assunto urgente” e indícios de esta sendo vigiado eram fortes.

Pronto a duvida estava plantada na cabeça de Nora. Por que Patch não disse que a amava e sauí de repente? É claro que pra tudo existe uma explicação. Apesar de a jovem ficar insegura, seu coração ainda esta aberto a “futuras explicações”. No dia seguinte ao ocorrido, no laboratório de química, uma noticia bombástica: Patch ao sair de sua casa na noite anterior foi “bisbilhotar” a janela de sua pior inimiga: “Marcie”! Uhhhh.. E agora? Qual é o verdadeiro interesse de Patch por Marcie?

Todo leitor tem que ficar atento ao seguinte aspecto: Nora é um “personagem-narrador” (Com exceção do Prólogo que é narrado por um autor desconhecido), isto significa que todo o livro e visto de acordo com a “visão dela”, não quer dizer que a história esta acontecendo daquela forma. É importante observar que nós leitores não temos acesso a vida de Patch e o que esta acontecendo ao seu redor, exceto quando Nora menciona de acordo com seu ponto de vista. Por este motivo não fique preso (a) a apenas um tipo de visão, abre seu subconsciente para novas hipóteses. Talvez Patch tenha uma justificativa coerente para seu tipo atitude não acha?!

O livro me despertou as mais diversas emoções, as vezes ficava com vontade de dar um daqueles “chacoalhões” na Nora  e gritar acorda “fia”, você vai entregar ele de mãos beijadas para a tonta da Marcie ou vai tomar alguma atitude!? Entretanto em muitos momentos meu coração se despedaçava com vontade de dar meu ombro amigo para ela se desvencilhar em lagrimas. Quando o livro é realmente bom ele desperta este tipo de emoção no leitor; uma cena cuja adrenalina é alta que quando você se da por si esta com o coração acelerado. Tudo a sua volta fica isolado. Escuro.
 Sem duvida a Saga Hush – Hush é a minha favorita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube