16.11.12

Planejamentos


Todo final de ano são sempre as mesmas promessas, não é mesmo?! “Ano que vem” eu começo uma dieta séria, “Ano que vem” entro para uma universidade, “Ano que vem” aprendo como controlar meus nervos, “Ano que vem” pararei de beber, “Ano que vem”... Ahhh tudo ano que vem! Como se apenas uma virada de ano, ou melhor, a seqüência dos dias fosse resolver sua vida. Pura ilusão.

Não sou contra fazer planejamentos, pelo contrário acredito que “eles” são a base  fundamental para uma mudança de vida, entretanto  apenas sou a favor de não deixar para o amanha o que  é possível resolver hoje.

Também não podemos negar que este clima de virada ajuda para dar uma boa levanta da no astral, então aproveitaremos  este positivismo para colocar um ponto final nesta vida desorganizada e começar a planejar novas metas e ideais.

Pensar no que queremos é fácil, o difícil é o modo de como faremos. Sair das “falsas promessas” e colocar em prática nossos objetivos. Confesso que já fui autora destas atitudes de “falsas promessas”, porém ano passado (2012), comecei o ano agindo de maneira diferente e com apenas algumas atitudes simples consegui realizar quase todos os itens da minha lista de desejo. Falei disto aqui.

O primeiro passo: Fazer uma lista de desejos para 2013.

Agora antes de qualquer coisa é você analisar o que realmente deseja (analise os itens de sua lista), e se este “desejo” trará bons frutos para seu futuro.  Já conversou em particular com você mesma (o)? Tente isto faz toda diferença.

 Logo após esta conversa intima, é hora de pegar papel e caneta e começar escrever quais são os passos que você dará, para conseguir realizar este desejo. Darei um exemplo: Imagine que seu objetivo é a liquidação de uma divida antiga e pretende firmemente conseguir.  Neste caso seus tópicos serão:
01) Como farei para conseguir o dinheiro.
02) De quanto irei precisar.
03) Tentar fazer um acordo com a empresa devedora ou quem sabe um parcelamento da divida.Lembrando 
que este foi apenas um exemplo. Faça o mesmo com o seu ideal. 

Ok! Você já analisou e estabeleceu metas, elaborou o planejamento, agora é hora de correr atrás e esquecer o grau de dificuldade que aparecerá durante o percurso. Mas Ká, não estamos falando de projetos para 2013 (apenas o ano que vem)?
Sim estamos!  Mas como disse amanha pode ser tarde demais. Comece a agir já!  Não deixe para depois o que se pode fazer no mento atual. Boa sorte. @chegamaisvai / Foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube