19.11.12

Para uma vida mais Organizada


O stress rola solto todos os dias: procura uma coisa daqui e não encontra, os acessórios “Tudo Junto e Misturado” na mesma caixinha, precisa de um dinheirinho “extra” para comprar aquele vestido lindo da nova coleção e não sobra nadinha na conta bancária... Resumindo: sua vida esta andando de mãos dadas com a bagunça.  “Bora” agora mudar este quadro.

Para começar é preciso perder a mania de achar que é lindo ser assim. Odeio aquelas garotas que ficam postando “Meu quarto é todo bagunçado mesmo, eu me entendo na minha bagunça”... Aff nada a vê! Entenda uma coisa: Menina (isto serve para meninos Tb ok) desorganizada é feio, não é nada bonito mostra para a sociedade esta péssima característica.

Mas o que importa é sua boa vontade de querer mudar e tentar levar uma vida mais organizada. Eu já fui assim e com toda certeza esta mudança foi muito positiva na minha vida. Tente analisar os itens e fazer o cabível para colocar todos em prática.

Comece organizando tudo aquilo que esta a sua volta: armários, guarda-roupas “separe as roupas por cores – das mais escuras para as mais claras”, gavetas, organize seus acessórios/bijuterias em caixinhas separadas ou próprias pra tal, perolas com perolas, dourado com dourado, prata com prata, e por ai vai.  Resumindo: Arrume tudo que você tenha, se um dia precisar de uma caneta saberá onde encontrar. Jogue fora tudo aquilo que não lhe convém ok, nada de guardar entulhos.

Compre uma agenda: Tem aquelas que se acham a própria “Einstein” na versão feminina: “Minha memória é ótima, não preciso de agenda, guardo todos os meus compromissos sem esquecer nenhum”!  Se você é uma dessas e a carapuça serviu, é hora de parar “de achar boa o suficiente” pra tudo. Parabéns se têm boa memória, agenda serve não apenas para lembrar algo, mas para colocar pautas nos seus compromissos. Compre logo a sua!

Guarde sempre um dinheiro extra: Nunca se sabe o dia de amanha e o que pode acontecer, então por segurança é sempre bom ter aquele dinheirinho extra guardado na conta bancária. Se tiver alguma divida procure negociá-la (pedir acordo, parcelamento, desconto para pagamento a vista... Leia este post se estiver nesta situação, vai te ajudar e muito!

Deixe tudo prontinho antes de sair de casa: Nós mulheres somos pioneiras de escolher “a roupa” logo na hora de sair. Ai é aquela loucura só: Que roupa eu coloco? Será que este sapato esta legal com esta calça? Você perde mais tempo se arrumando do que na própria festa (risos)!  Vamos procurar deixar tudo organizadinho antes de começar a produção: escolha com antecedência a roupa e os acessórios, assim evitaremos namorados, noivos e maridos com os nervos a flor da pele.

Um dia da semana para cada coisa: Procure organizar sua rotina diária, como por exemplo: Imagine que hoje é segunda-feira é sua rotina será; das 8:00h às 18:00h (trabalho), das 19:00h ás 20:00h (Estudo), das 20:00h as 21:00h (Fazer as unhas) ... Lembrando que este é apenas um exemplo, dependerá muito de sua rotina diária. Procure não deixar tudo para o final de semana, reserve um tempo para cuidar apenas de você.
Uma boa alimentação é essencial: Guloseimas e doces é tudo de bom, mas deixaremos tudo isto para o final de semana (Moderado ok), pois ninguém aqui pretende ganhar alguns quilinhos extras ou para no hospital com colesterol e triglicérides altos. Cuidar da saúde é fundamental!

Estes são apenas alguns tópicos importantes, lembrando é claro que cada um tem suas necessidades, e só caberá a você decidir os passos desta jornada. Visite este site Vida Organizada com Thais Godinho Foto.
Ps nada a vê: Este post me fez lembrar  muito a Bridget... (O Diario de Bridget Jones) não acha?!


3 comentários:

  1. Amei o post e as dicas amiga..mas aqui p/ nois sou moh desorganizada ainda mais p/ sair rss.. eu tiro tudo do armário p/ procurar uma roupa kkkkkkkk, to tentando melhorar mas acho que é defeito de fabrica mesmo rsss...

    beijos amada uma otima semana rs

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  2. achei as dicas ótimas, e eu juro que tento manter minhas coisas ao redor arrumada, mas é muito difícil quando dividimos o quarto :(
    bjss

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube