16.11.12

Diferença visual entre Blogs e Tumblrs


Neste texto não abordarei as diferenças entre conteúdo  e formas de postagens. Todos sabem que Tumblrs são mais específicos, por exemplo: Tumblr somente de textos, Tumblr de HTML tutoriais, Tumblr de fotos... Agora um Tumblr que possua todos estes conteúdos em um só, é mais difícil encontrar, ou contrario de alguns blogs que aborda quase todos os tipos de assuntos. Isto tudo já sabemos.

Um fato que ultimamente esta me chamando muito atenção são as diferenças visuais, ou seja, o design de cada um. Não posso e não devo generalizar, pois existem muitos blogs lindos, bem elaborados, tanto ao conteúdo quanto ao design: Cores harmônicas que se casam entre si, fonte padrão nos posts, um cabeçalho bem elaborado e assim sucessivamente.

Agora se parar para analisar assim como eu fiz tenho certeza que concordará com minha teoria: De dez blogs que visito apenas um tem todos estes quesitos visuais legais (que por sinal nos leitores adoramos), enquanto de dez tumblrs que visito apenas um é “feinho”, ou melhor, não que seja feio, digamos o menos trabalhado. Conseguiram entender a diferença?! Veja o gráfico abaixo:


Os donos (as) de Tumblrs são super preocupados em relação à aparência. Eles projetam com todo carinho, colocam efeitos hovers nos menus, na categoria HTML, nos links de tutoriais e resources... Eu adoro isto! Entrar em Tumblr e sair satisfeita dali, tanto ao visual quanto ao conteúdo.

Pena que não posso dizer o mesmo de blogs. A maioria são relaxados sabe?! As blogueiras (os) não estão nem ai para a aparência, coloca diversas cores que não possuem ligas entre si, exagera no tamanho das imagens: umas super grandes e outras pequenas até demais. 

Eu sei que tudo existe um começo (Até eu já cometi vários destes erros), mas chega uma hora que é necessário aprender, correr atrás de dicas que blogueiros experientes e colocar em prática, de pouquinho a galera aprende. Mas existem blogueiras que já estão a décadas neste meio e ainda cometem erros de iniciantes! Assim não dá!

Temos que mudar este quadro. Caso pretenda crescer neste mundo virtual (coisa que não é nada fácil), vamos dar o melhor de nós e fazer tudo com carinho, não postar por postar esperando virar uma “blogueira famosinha"! Se criou um blog é porque gosta de ler idéias e opiniões diversas, um bom texto de comportamento e não ler apenas a primeira frase do texto e comentar esperando retorno no seu blog. Foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube