23.10.12

Protestos contra Salve Jorge. Quanto Drama!



Eis aqui minhas interpretações do título “Salve Jorge” a nova novela da Central Globo de Produções:
  • Reverencia a uma pessoa, neste caso: (Jorge).
  • Reverencia com duplo sentido: Divino ou não (Simples Saudações).
  • Salve Jorge = Do verbo (salvar). 

Percebe como podemos retirar diversas interpretações de um simples tema? As pessoas insistem em dar suas próprias versões e criar alvoroço virtual. Explicarei agora o motivo de tamanho rebuliço.

Todos sabem que ontem (22/10) estreou na Rede Globo a nova trama das nove (Salve Jorge). Não satisfeitos com o Título da novela, os evangélicos se dizem ofendidos e discriminados pela emissora, pois a mesma irá adorar um “Ogum” o Santo São Jorge (Catolicismo).

Como o blog é de minha autoria, sinto-me a vontade para discursar o que penso, deixando claro que toda opinião adversa será muito valida.



Em primeiro lugar faltou interpretar o título antes de qualquer manifesto: “Salve Jorge” e não “Salve o São Jorge”. Como mencionei acima Jorge pode ser uma pessoa e não necessário reverencia ao santo. A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estréia da novela que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro.

Caso tenha assistido ao primeiro capitulo ficou evidente que minha analise de Jorge como pessoa é falsa, mas qual o problema de uma novela voltada para o Catolicismo? O Espiritismo já foi abordado muita das vezes nas novelas passadas (Horário: 18:00h) e nem por isto houve  manifestos.

Falta compreensão dos telespectadores! A Rede Globo é mundial, e agradar todos os públicos de uma vez só fica difícil! Não gosta da novela e se diz cristão o suficiente para criticar (aff). O problema é fácil de resolver: Desliga a televisão ou muda de emissora, não existe nenhum contrato assinado obrigando ninguém a nada.

Cristão que se diz cristão, não perde tempo cultivando manifestos virtuais. Assista apenas o que lhe faz bem, o resto já esta subentendido! 

Um comentário:

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube