9.10.12

Maturidade para adquirir sua independência Financeira.



Foto.Quem nunca teve o desejo de ter seu próprio apartamento e não mais ficar dependo dos pais em todos os aspectos financeiros? A maioria das respostas será positiva! Para que isto aconteça é necessário que tomemos atitudes corretas e avaliemos as oportunidades que o mercado de trabalho oferece.

Você tem duas escolhas: A primeira e mais indicada: Avalie qual profissão esta em alta no mercado de trabalho, pense bem na universidade que pretende seguir, pois dependo do ramo as dificuldades são imensas e pode não valer a pena tanto tempo de esforço e dedicação. Após a escolha, estude e faça o possível para entrar em uma faculdade custeada pelo governo, caso não consiga avalie sua renda e entre em uma particular. Este primeiro item e mais demorado, mais no final de tudo valera e pena tamanho esforço.

A segunda é para aqueles que não têm renda suficiente para esse tipo de empreendimento. Aconselho que procure um emprego adequado para suas qualificações profissionais e só depois aprox. 1 (um) ano estabilizada (o) pense no futuro.Mas ai você me pergunta: Karina por que tanto tempo trabalhando para só depois de um ano empregar meu dinheiro?

Hoje em dia o mercado de trabalho e muito amplo e quantidade de pessoas na concorrência é extremamente alta. Tu podes dar o seu melhor no devido emprego que esta atualmente, porém sempre existirão pessoas mais qualificadas, fazendo com que você fique na rua a amargura. 

Durante este período mostre sempre seu melhor e aproveite para guardar o dinheiro do trabalho árduo. Caso não consiga economizar toda a renda mensal, junte apenas o que sobrar, de preferência em uma poupança para maiores rendimentos.

Ok! Passaram-se um ano e você já tem uma quantidade mínima para começar a realização de seu sonho (Lembrando que dependendo do caso, será necessário mais tempo de economias), o momento agora é pensar no que será empregado seu dinheiro. A partir de agora e com você.

Três vezes é pouco, pense cinco vezes antes do empreendimento e se ele te trará frutos, pois este será o primeiro passo para sua estabilidade financeira. Procure manter sempre o autocontrole e não gastar todo o dinheiro com futilidades. Eu sei que todos somos humanos e um dia de lazer, uma roupa nova e coisas do tipo levantam a auto-estima de qualquer pessoa, mas sempre faça isto com controle e prudência, o que tu fará hoje será resultado de amanha.

Espero que tenha conseguido aderir à mensagem do texto, e lembre-se sempre de pensar no seu futuro. Apenas se libertará da dependência quando criar maturidade e responsabilidades para assumir seus próprios caminhos.
Peço por gentileza que não repasse o texto, porém caso queira citar alguns tópicos, deixe os créditos. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube