30.10.12

A escritora dos Adolescentes: Thalita Rebouças!


Antes de tudo, as redes sociais da escritora: Site/ YouTube/ Twitter/ Blog
Coleção de livros e como adquirir: Aqui.
Fotos.

Vida Pessoal e Profissional: Thalita Rebouças é uma escritora brasileira infanto/juvenil, tem 38 anos e natural do Rio de Janeiro.  Iniciou a faculdade de Direito (Aguentou dois anos, assim a própria autora afirma) e deu seqüência em seus planos com a universidade de Jornalismo, chegando a trabalhar em empresas de grande porte devido a sua formação: A Gazeta Mercantil, o Lance!, a TV Globo e a FSB Comunicações.
Sonha em ser escritora desde criança e revela: “Em 2001, quando os livros começaram a dar certo, resolvi apostar no meu sonho de pirralha e investir seriamente na carreira de escritora. Dei umas férias para a jornalista que mora em mim. O que eu gosto é de inventar histórias, aumentar um ponto -- ou vários”.
Sua primeira Editora foi a “Ao Livro Técnico” com o livro “Traição entre Amigas”. Thalita conta em seu site que a tarde  de autógrafos estava sendo um grande fracasso foi quando teve a brilhante ideia:

“Como eu tenho na bagagem alguns anos de teatro, pagar mico em público não é nenhum problema para mim.

Então vamos lá!

Comecei a bater palmas, a fazer polichinelo, a brincar com quem passava na frente do estande e a anunciar o livro em altos brados, como um vendedor empolgado com seu produto. Logo juntou gente ao meu redor, rindo e escutando, e o livro passou a vender como água no deserto. Não parei de autografar um só segundo. Ao fim da tarde, a editora me convidou para voltar dois outros dias. Voltei e a vendagem foi excelente. A Bienal acabou, mas aprendi a lição”.


A escritora conta que foi um grande período ralação e não foi fácil chegar até o apogeu de seu sonho: “Em março de 2003, assinei com a Rocco para lançar meu terceiro "filhote", o Tudo por um Pop Star, que virou best-seller. Depois dele, vieram Fala Sério, Mãe!, que foi parar na lista dos mais vendidos da revista Época e do jornal O Globo (olha que chique!), Tudo por um Namorado, Fala Sério, Professor! e todos os outros”. 

Dica:  Thalita Rebouças conta que recebe vários e-mails de leitores pedindo dicas/ sugestões de como virar uma escritora de sucesso. E La diz que para escrever não é necessário fazer uma faculdade,  você simplesmente se transforma em um escritor, do dia para noite, tudo esta dentro de você. Porém para ajudar descobrir este grande talento, resolveu criar um curso online para ajudar a todos que têm essas dúvidas. Saiba mais sobre este assunto clicando aqui

Participação especial em Malhação (2012/2013): Thalita fez uma participação especial na novela teen Malhação no dia 29/10/2012. Para ver clique aqui, aqui e aqui.


2 comentários:

  1. Ola! Recebi seu e-mail, aceito parceria com seu blog sim.
    Então parceria feita ?
    Colocarei o seu nome em minha listada página de parceiros do blog. Ah! e amei seu blog, jha estou seguindo flor.
    http://cainarealblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi, que saudades do seu cantinho!
    Já li Thalita Rebouças e gostei haha
    quanto a "ser escritora", eu escrevo algumas coisas mas acho quase impossível ser escritora haha
    Beijos

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube