4.9.12

Dicas PRECIOSAS para blogueiros!

Já ouviu falar que para se ter uma árvore bonita e com bons frutos é necessário um cultivo bem feito desde a raiz? Com o blog não é diferente! Se você pretende crescer neste mundo, se tornar daqui à algum tempo uma blogueira (o) reconhecida e de mérito, é necessário um trabalho árduo com tamanho esforço. Separei algumas dicas preciosas que te auxiliará neste processo. Claro que aqui estão apenas alguns exemplos, de uma olhada nestes post: (1,2,3,4,5) e veja outros tópicos!

Perfil do blogger: Deixe na página inicial do perfil do blogger, apenas o endereço do seu blog/site que está ativo. Caso tenha um “blog de teste” tome cuidado para que o mesmo não venha aparecer nesta página. Para entender o que estou falando clique AQUI!
Não confunda a cabeça dos leitores, ao verem a quantidade de links disponíveis, à chance de ganhar um leitor novo é remota.

Excesso de informações na página Home do blog: Para um blog/site mostrar que tem ótimos conteúdos, a página principal não precisa ser cheias de “enfeites”. Preste atenção:  estou me referindo aos excessos de gift’s, misturas de cores não harmônicas, a não padronização das imagens ...

Facilite as visualizações das postagens: De nada adianta caprichar nas postagens se seus leitores não têm acesso a elas. Monte esquemas de links para melhor visualização, como por exemplo: crie páginas criativas, deixe o campo “marcadores/ categorias” destacado e num lugar de fácil acesso, adapte seu blog ao LinkWithin, entre outras idéias.

Harmonização entre as cores: Todo mundo já ouviu falar em “harmonia de cores”, porém poucos dão atenção merecida para este tópico importantíssimo. O primeiro passo antes de fazer seu layout (template) é escolher as cores que fará parte do cenário. Escolha no máximo cinco cores, e trabalhe seu designer somente com as escolhidas. Para facilitar aconselho visitar o site Colour Lovers e retirar maiores informações neste post.

É claro que existe vários outros fatores essenciais para um bom desenvolvimento de um blog, esses foram apenas alguns exemplo fundamentais que merecem ser analisados com cuidado.

Um comentário:

  1. Nossa guria valeu mesmo! Lendo o post me lembrei que tenho que ativar meu LinkWithin *o*

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube