11.4.12

Mudanças

O que você está fazendo para mudar?

Um dia desses assistindo o episódio de “Malhação” (não assisto frequentemente, foi ocasional deste dia) me deparei com uma cena que fez pensar, e consequentemente pode mudar minha vida. O personagem do “Danton Mello” (Fabiano), sentado em sua cama exclamou a filha:
        -- "Filha, por favor, faça uma lista com todos os meus defeitos, pois pretendo analisar e mudar um a um".
Fiquei “pasma” com aquilo que acabava de ver e pensei: Uma novela teen dando tais conselhos e inspirações de bons hábitos como aquele! Para muitos não passou de uma cena qualquer, mas para mim foi o suficiente para desejar uma mudança. Tenho vários defeitos (como todos), mas olhar para o seu próprio umbigo é uma tarefa que não é fácil pra ninguém e foi a partir deste fato que acabei de narrar, que tive a seguinte ideia.
Começo a descrever agora minha atitude: Peguei quatro papeis em branco e escrevi a mesma frase em todos: “Cite meus três principais defeitos”. Você pode estar me achando maluca e se perguntando, será que ela não sabe onde precisa mudar? A resposta é não, ou parcialmente! Sei que sou extremamente nervosa, apenas isto, mas e o resto? Saíram daqueles quatros papéis defeitos e conselhos que eu jamais poderia imaginar e será a partir daí o começo de minha mudança interior. Se tornar perfeita? Impossível, não busco perfeição e por mais que buscasse jamais alcançaria. Minha conclusão: Darei o meu melhor! Tentarei e farei o meu possível para apagar todos os itens da lista.
Faça igual! Tente! Mude! Dê o seu melhor! Peça também para os seus familiares fazerem uma lista com os seus três  principais defeitos e a partir do resultado, analise ideias e metas para se tornar uma pessoa melhor. Além de se auto beneficiar estará fazendo o bem às pessoas a sua volta!  Porque não mudar? Faça enquanto pode! Faça enquanto ainda há tempo!

Um comentário:

  1. vim te desejar um bom dia

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube