26.3.12

É falta de criatividade ou o que?

Foto aqui
Se você tem um blog/site tenha criatividade, mostre o novo na  internet. Faça aquilo que ninguém fez! Mostre sua versão  sobre determinado assunto. Não seja uma “cópia”.

Um dos meus hobbies  favoritos é conhecer blog/sites novos, afinal quem é que não gosta de descobrir o novo? E foi através disto que  prestei mais atenção em um erro (em minha opinião) que a maioria dos blogs está cometendo. Quando viro seguidora fiel de um blog,  aquele  que passo  a visitar todos os dias, dar minha opinião no post publicado,  admirar o layout ou a autora (o), é porque “realmente gostei” da idéia do que esta sendo transmitido. Admiro  não porque o dono  publicou um post diferente que é impossível encontrar em outros blogs (claro que não) admiro porque ele (a) transmitiu aquela mensagem de um jeito diferente, ou seja,   NÃO copiou a idéia pronta  de outros sites, fez seu próprio post deixando claro sua  opinião sobre aquele determinado assunto.
Vou falar sobre blogs destinados a jovens e adolescentes, os que mais cometem este erro!
Imagine a situação: Você tem um  blog/site e o seu intuito é deixá-lo o mais lindo possível, pois acredita que um dia irá chegar onde sempre almejou. É normal que você tenha  blogs que o sirva de inspiração, pois admira o autor (o), gostar dos posts que ele (a) publica e o principal é apaixonada (o) pelo seu layout (Até aqui não tem problema algum, todos temos e devemos fazer isso).
No entanto o que me deixa irritada é a falta de criatividade de “certos” blogueiros (a), que em vez de criar, mostrar seu lado criativo  e o principal divulgar o novo para seus leitores, eles preferem copiar o que viu. Um exemplo disto: Se viu um desenho de uma caneta no layout no blog que você gosta, NÃO desenhe uma caneta no seu também! Tenha criatividade! Tome como inspiração e crie o NOVO, transmita a sua mensagem DEIXE SEU BLOG EXCLUSIVO. Afinal de nada vai adiantar ter todos os tutoriais, uma página de goodies incrível se você é feito de cópia. Por que os leitores gostarão de seu blog se existe outro igualzinho e até melhor que o seu? Pense sobre o assunto, reflita bem no texto e tente mudar caso achar que está fazendo errado. Fica a dica! 

Este texto é de minha autoria (@chegamaisvai)  é proibido a  reprodução sem autorização.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube