27.1.12

Como deixar o fundo transparente no photoscape!

Encontrado em WeHeartIt

Olá. Essa é uma pergunta que todos os fãs assíduos do photoscape quer saber: Como deixar uma imagem com o fundo transparente? Será que tem como? A resposta é SIM! O photoscape é um editor excelente, basta saber usar e terá vários resultados "super legais". Um exemplo disso é o cabeçalho do blog: Foi feito todinho no photoscape. Bom agora chega de "tra la la" e vamos aprender a deixar uma imagem como o fundo transparente.  

Preste bem atenção, apesar de ser simples, você pode come ter erros fatais e estragar tudo (*-*).

O fundo transparente é uma imagem que iremos baixar da internet que obviamente tem o FUNDO TRANSPARENTE.

CLIQUE AQUI, abra o arquivo e salve a imagem. Quando vc clicar neste  link  é claro que NÃO VAI  APARECER NADA, pois seu fundo é transparente é fica IMPOSSÍVEL  visualiza-lo. 
Vai lá no canto superior da tela e clique com o botão direto do mouse, dára a opção "salve a imagem como". Salve-a como PNG. Se  não salvar como png, não vai funcionar direitinho. Bom a imagem esta salva. 
Vamos aprender agora deixar ela do tamanho que você deseja. 
Abra a imagem através do painel. Você verá o fundo branco (é normal)!
Vá na ala incio - redimensionar - e coloque o tamanho desejado.
Faça seu desenho, aqui em  gooodies ensino como fazer! 
Clique em salvar como png.     

Alguma dúvida? Espero que tenha ajudado.
Beijos Karina

70 comentários:

  1. qual o treco que faz o desenho n achei

    ResponderExcluir
  2. O photoscape não tem uma ferramenta unica e exclusiva que faz desenhos, existem várias tem que saber usar. Vai na página de goodies do blog e veja alguns tutoriais de desenhos, assim vc pode tirar uma base de como desenhar. :)

    ResponderExcluir
  3. mas quando vou salvar o fundo transparente não aparece no meu pc opção png. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Oi Selminha tudo bem?
    É bem simples: Se não tem a opção, pode digitar você mesma, veja exemplo:

    NOMEDAFOTO.PNG

    Agora é só clicar em salvar e pronto :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada estava precisando muito disso.
    http://mundrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. viiish , eu queero passar uma footo (ex: a deemi lovato) mais SÓ ela , pra esse fuundo... COMO FAAAZ ????????????

    ResponderExcluir
  7. Então o photoscape não tem ferramenta de corte especifico de imagem :(
    Para passar a "Demi" para esse fundo ela já tem que estar recortada.

    ResponderExcluir
  8. Ameeei de mais, tava precisando pois não aguentava mais fazer as coisas pelo photoshop e dar errado... Muito obg!

    http://www.merry--heart.blogspot.com.br

    *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amei esse Post ! Usei é amei !

    http://frescuritesdemeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa obrigada!! Me ajudou muito!! Adorei esse post!

    http://thingsgirlsfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá que blog mais fofo! Amei!
    Eu preciso desse fundo transparente para fazer marca dágua com uma foto que eu tenho e quero tirar as beiradas brancas; é possível?
    É só baixar o fundo branco e depois o que eu faço com a foto que eu vou usar?
    Espero que me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvava, muito obrigada pelo elogio :)
    O photoscape infelizmente ainda não possui ferramenta de corte, isto é, não tem como recortar as beiradas rancas de sua foto. O fundo transparente serve para você aderir uma foto + texto (exemplo cabeçalho do blog)que já estão no formato png.

    ResponderExcluir
  13. ok Karoline, obrigada pela ajuda; é uma pena que ainda não encontrei um modo de fazer marca dagua com minha foto (sem que fique feio, hehe), vou continuar pesquisando e visitando o seu blog sempre, é claro!
    Visita o meu Karoline, não sei como colocar o endereço aqui!!!
    Bjimm!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas do blog, mais ainda não conseguir fazer o fundo transparente!

    http://adolescenteambulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Perfeito!!! Obrigada pelo tutorial. Trabalho com o PhotoScape já faz um tempo e usava o PhotoFiltre para tirar o fundo, mas prefiro no PhotoScape rsrsrs valeu a dica !!!

    Jaah

    ResponderExcluir
  16. Nossa...Muiiito obg mesmoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VLW VLW VLW VLW !!

    ResponderExcluir
  17. Queria deixar imagens habbo sem fundo sabe,fundo transparente me ajude.

    ResponderExcluir
  18. Queria deixa uma foto minha mesma ou uma que eu peguei no google com o fundo transparente, como se faz?

    ResponderExcluir
  19. No photoscape não é possível deixar uma foto já existente com o fundo transparente :(

    É possível "fazer uma foto/imagem" e deixa-la com o fundo transparente :)

    Entenderam? :p

    ResponderExcluir
  20. hi! 'm from usa really liked your site it is very good at the school where his study site is very famous. is that you always remain so .. bye kisses
    know you are from Brazil and I know that will not get read for this in English because you really wanted to read just to know that your site is very successful

    bianca

    ResponderExcluir
  21. Hi Bianca okay? Thank you for your comment. Feel free and come back often! kisses

    (Ahinn que fofa você ^^)

    Karina

    ResponderExcluir
  22. Oii linda adorei o post mais o meu erro eu nunca entendo sempre tento fazer banners mais nunca consigo só uma duvida é verdade qque preciso colocar uma imagem por cima da outra?

    bjokas segue seguindo

    http://nossasidolaslindas.blogspot.com.br/
    e coemnta viu?

    ResponderExcluir
  23. Oii flor consegui fazer e ficou d+ agora que aprendi não paro mais de fazer banners hihi bjokas

    ResponderExcluir
  24. Oi Renan. Vc tem razão, Desculpe-me :(

    Acabei de consertar, pode abrir e salvar :)

    ResponderExcluir
  25. Ualin não tem como recortar uma foto e fazer png.

    Vc pode "montar" uma nova foto através de brush, e conseguir um fundo transparente.

    ResponderExcluir
  26. "Vá na ala incio - redimensionar - e coloque o tamanho desejado." Não achei o Redimensionar. Onde fica ? OBG

    ResponderExcluir
  27. Menininha veja:

    http://1.bp.blogspot.com/-9zghSLtt8RE/USpLUqy3JxI/AAAAAAAAJVA/oyvjdz5LbYo/s1600/imagem.JPG

    :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa,tava preucurando muitoooo esse fundo e tutorial brigada vil...

    ResponderExcluir
  29. Obrigado funcionou direitinho no meu blog http://sonrizol.blogspot.com.br/ ficou legal de uma olhada lá , ficou perfeito obrigado .

    ResponderExcluir
  30. Achei várias fotos lindas da minha diva Avril Lavigne. Amei as fotos e obrigada pelas dicas me aajudou

    ResponderExcluir
  31. Ñ deu eu coloquei no photoscape a foto transparente ai eu coloquei a foto de jesus no meio só que ñ ficou png!!!E ñ abriu esse tal de goodies!!

    ResponderExcluir
  32. Ñ deu eu coloquei no photoscape a foto transparente ai eu coloquei a foto de jesus no meio só que ñ ficou png!!!E ñ abriu esse tal de goodies!!

    ResponderExcluir
  33. Olá assim eu coloquei akele fundo png e coloquei no photoscape depois coloquei a foto de jesus no meio mais ñ ficou png bjs!!!!ah e ñ abriu esse tal de goodies!!!Obrigado tchau!!!!

    ResponderExcluir
  34. ameei eu consegui beijão u.u

    ResponderExcluir
  35. pode acrescentar imagem .... tenho uma comunidade do facebook e queria fazer uma imagem sem fundo ( fundo transparente ) fiz do jeito que vc falou só fiz acrescentar a imagem e deixar ''foto+ objeto'' mas n deu certo , o que eu faço

    ResponderExcluir
  36. eu acho q vc deveria explicar melhor eu n entendi moito

    ResponderExcluir
  37. Fiz um bigodinho,mas o fundo ficou branco.Como faço pra deixar transparente?

    ResponderExcluir
  38. Oii adoro o blog.Fiz um bigodinnho mas o fundo ficou branco,como tiro?

    Agradeço

    ResponderExcluir
  39. Pati vc salvou a foto como png?

    ResponderExcluir
  40. não me agudou muito não consegui fazer :'(

    ResponderExcluir
  41. Muito bom, me ajudou bastante e fiquei feliz por conseguir finalmente algo legal pro layout do blog. Sucesso!

    ResponderExcluir
  42. Nossa!! Seu blog é um máximo!!

    ResponderExcluir
  43. muito obrigado mesmo de coração, vc me ensinou uma coisa q eu tava tentando descubrir a anos, vlw mesmo, me segue no Ask.fm : JoaoMarcosBruno
    BJS !!!!

    ResponderExcluir
  44. vlw muito obrigado, me segue no Ask.fm: JoaoMarcosBruno

    ResponderExcluir
  45. Comigo o fundo não funcionou,apareceu o fundo todo branco

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelas dicas!
    Tá rolando uma enquete lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/ conto contigo! Bjin

    ResponderExcluir
  47. ka tenho uma pergunta se eu quiser pegar uma imagem e colocar em cima ai eu quero recortar so em cima e nao recortar em baixo tem como no photoscape?

    ResponderExcluir
  48. me chamo melissa e eu gosto de colocar uma imagem em cima da outra e quero recortar um pedaco so da foto de cima sem recortar a de baixo tem como no photoscape?

    ResponderExcluir
  49. Foi Muito Ultil e facil de Executar

    ResponderExcluir
  50. Foi muito util esse post.
    Facil execução

    ResponderExcluir
  51. Valéria Lima16 fevereiro, 2014

    Olá Karina, me explica uma coisa como faço para as letras ficarem igual a sua circular....quero muito aprender...quando for um circulo as letras ficarem em volta dele entende...não sei que expliquei direito...bjs e obrigada..vc me ajudou muito...

    ResponderExcluir
  52. Olá...meu eu não consigo fazer isso. ACho que meu scape ta zuado, só pode..eu segui todas as dicas direitinho e continua com um retâgulo mega branco no fundo, o fundo nao fica transparente...poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. Ká muito obrigado pela forsa,valeu mesmo um forte abraso par voce e toda sua familha.

    ResponderExcluir
  54. Eu to salvando soh q o fundo transparente esta aparecendo preto, porq?

    ResponderExcluir
  55. O meu nao tem a opcao de salvar como png :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mesmo pode escrever que funciona tb. Ex: Nomedafoto.png :)

      Excluir
  56. Muito obg, me ajudou mt, e só saber usar!

    ResponderExcluir

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube