16.12.11

Tenha prática de Leitura!

“Um livro é uma caixa mágica onde podemos encontrar alguns dos nossos sonhos.”
(Patrícia João)

Ler é Saber!  A prática de leitura é fundamental e importantíssima para o desenvolvimento pessoal do ser humano, pois estimula raciocínio, traz informações necessárias sobre diversos temas e enriquece o vocabulário. É fundamental que se mantenha informado sobre os acontecimentos a sua volta, pois a cada dia novas informações são acrescentadas no “mundo” em diversos itens: no meio da tecnologia, globalização, econômico, literário... Estimule o ato da leitura não apenas com livros, mais através de revistas e jornais. Não leia por obrigação ou porque está sendo cobrado por algum professor, leia porque deseja saber maiores informações sobre aquela determinada história e descobrir a mensagem que está por trás das linhas. A tecnologia de alguma forma atrapalhou  o ato da leitura, pois jovens preferem ficar diante de uma tela do computador do que diante de livros.Aproveite a tecnologia para acrescentar informações úteis em sua vida, se não tem tempo para ir a uma biblioteca, comece a livros virtuais, ou seja, que são baixados direto da internet. Faça isso, leia mais, e verás uma grande diferença acontecendo em você, Não seja alienado!

Dicas de livros para iniciantes.

  1. "O MUNDO DE SOFIA", DE JOSTEIN GAARDER
Sinopse - "Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da Filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades."

  1. "ÉTICA PARA UM JOVEM", DE FERNANDO SAVATER
Sinopse - "Nada menos supérfluo do que ensinar as opções e os valores da liberdade se queremos educar seres humanos livres. Mas como falar de ética aos adolescentes, sem incorrer na simples cronica das ideias morais ou no doutrinamento casuístico sobre questões práticas? Pensado e escrito para ser lido por adolescentes, Ética para Um Jovem explica, numa linguagem clara, profunda e ao mesmo tempo divertida, do que trata a Ética e de como a podemos aplicar à nossa vida quotidiana para tentarmos viver da melhor maneira possível connosco e com os outros. Um livro que convida o leitor a refletir e a colocar novas questões sobre a liberdade de escolha, a responsabilidade, o valor da amizade, o amor, o respeito, a posse, o poder. Com exemplos ilustrativos que vão dos clássicos gregos a Citizen Kane, cada capítulo finaliza com citações de escritores como Erich Fromm, Martin Buber, Daniel Defoe e Octavio Paz. Um livro indispensável tanto para jovens como para pais e professores."

  1. “A UTOPIA”, DE THOMAS MORE.
Sinopse – “Este livro pode ser lido como um simples romance, embora naturalmente não o seja. Nele estão presentes as teorias políticas, a crítica social, a construção de valores, propostas científicas e éticas. Tão importante que cunhou o termo utopia, porém de leitura fluente e fácil. A edição da Martins Fontes é boa. Editado no Brasil desde as primeira s décadas do século XX.”.

Fonte: Obtenha maiores informações através do site Consciência e Esafilosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube