16.9.11

Você conhece o movimento Jovem Guarda?


Wiki: "Jovem Guarda foi um movimento surgido no final da década de 1950, que mesclava música, comportamento e moda. Surgiu com um programa televisivo brasileiro exibido pela TV Record, a partir de 1965. Ao contrário de muitos movimentos que surgiram na mesma época, a Jovem Guarda não possuía cunho político."

A garotada jovem daquela época (década de 1965), estavam completamente influenciado pelo estilo Rock-in-roll, e a banda musical fenómeno do momento eram os Beatles, melhor dizendo todos viraram uns beatlemania natos (Rs*). No Brasil tudo teve inicio através de um programa de televisão destinado aos jovens na Tv Record, onde semanalmente acontecia um encontro entre vários artistas. Mas não vai pensando que Rock-in-roll naquela época, era essa "coisa "Reavy Metal", cheio de guitarra e som escandalosos dos dias de hoje. Não e não. "O rock era blusões de couro, as lambretas, cordões e o comportamento à moda James Dean, símbolo da revolta juvenil e falava sobre a situação social e Política no mundo."
É interessante dizer que as "gírias" tão usadas hoje em dias começaram através da Jovem guarda: Ex como "cara’, "barra Limpa", "mora", "é uma brasa", "Papo Firme", etc....

Artistas da Jovem Guarda que influenciaram no Brasil: Celly Campello, Sérgio Murilo, Ed. Wilson, Ronnie Cord, The Jordans, The Jet Blacks, The Clevers....

Artistas brasileiros da Jovem Guarda:  Ronnie Von, Vanusa, Leno e Lílian, Os Vips, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor ..

Veja o vídeo e descubra ainda mais como foi o movimento, que até hoje causa grande explosão ao ser lembrado.



Beijos a todos: crédito total do texto à chegamaisvai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Primeiramente muito obrigada pela visita.
* Volte sempre que puder, ficarei muito feliz.
* Seja educado (a), comentários ofensivos não serão aceitos.
* Críticas construtivas, sugestões e elogios são bem vindos.
* Se pegar alguma coisa, credite sempre.

Página Anterior Próxima Página Home
Copyright © Blog da Ka |
Design by Karina Karoline | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube